terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Xadrez...

Assume teu lado atrás do tabuleiro que define o jogo, frente ao teu adversário que defende o antagonismo e a oposição... és tu o negro, és ele o branco ou vice e versa, qual seria a diferença em uma disputa de duas cores apenas, tão nulas e incompletas quanto a vossa vaidade, tão representativas e contrárias a exprimir genialidade no excesso e no desequilíbrio.

Mas entre vossas diferenças quais serão as similaridades? talvez uma apenas que valha para esmaecer o embate? pois que juntem-se por ela e não pelas dissonâncias que entoam da composição. Neste teatro que entretém e cativa o público não há vitoriosos, existem apenas os perdedores declarados e os perdedores enganados... a vitória e o mérito somente competem ao diretor da peça, que conduziu a cena desapercebido conforme sua vontade, induzindo-vos à sensação de que o topo do pódio é a única morada que convém. Destroçam-se por ele e o cheque-mate se consumará pelo rei de um jogador que se camufla ao xadrez, o ego.





| Atenciosamente ; Lontra Voadora |
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédio ao autor original (Citar o nome do autor e o link para o site). Você não pode fazer uso comercial desta obra! Você não pode criar obras derivadas ou modificar o conteúdo de forma a distorcer o sentido das idéias divulgadas pelo autor.